DSpace Repository

O ensino de música no Curso de Publicidade da Escola Técnica Adolpho Bloch: reflexões acerca do programa da disciplina “Música na Publicidade”

Show simple item record

dc.contributor.advisor Duardte, Mônica de Almeida
dc.contributor.author Oliveira, Marcio Pizzi.
dc.date.accessioned 2018-02-27T18:20:56Z
dc.date.available 2019-01-01
dc.date.available 2018-02-27T18:20:56Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.citation OLIVEIRA, Marcio Pizzi de. O ensino de música no curso de publicidade da escola técnica Adolpho Bloch: reflexões acerca do programa da disciplina "Música na publicidade". 86 fl. Dissertação (Mestrado em Música) - Programa de Pós-Graduação em Música, Centro de Letras e Artes, UNIRIO. Disponível em: <http://web02.unirio.br/sophia_web/index.php?codigo_sophia=70026>. Acesso em: 27 fev. 2018. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/unirio/11114
dc.description Dissertação também disponível em formato impresso, com o número de chamada MM 2015/04 pt_BR
dc.description.sponsorship n/a pt_BR
dc.language.iso Portuguese pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.title O ensino de música no Curso de Publicidade da Escola Técnica Adolpho Bloch: reflexões acerca do programa da disciplina “Música na Publicidade” pt_BR
dc.title.alternative The teaching of music in the Advertising Course of Adolpho Bloch Technical School: reflections about the program of the discipline “Music in Advertising” pt_BR
dc.type masterThesis pt_BR
dc.degree.department CLA pt_BR
dc.degree.grantor Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO pt_BR
dc.degree.level Mestrado Acadêmico pt_BR
dc.degree.local Rio de Janeiro, RJ pt_BR
dc.degree.program Programa de Pós-Graduação em Música pt_BR
dc.subject.cnpq 80303005 MÚSICA pt_BR
dc.subject.cnpq Linguística, Letras e Artes pt_BR
dc.subject.en Advertising pt_BR
dc.subject.en Music teaching pt_BR
dc.subject.en Technical School pt_BR
dc.description.abstracten This work began in 2012 from my entry in the Adolpho Bloch Technical School when I began to reflect on teaching music classes for Advertising. The objective of this dissertation is aimed at creating the program of the discipline "Music in Advertising" to be taught in this institution. It was necessary, at first, understand the area in some respects as potentiating effects of ads through music, formats of advertising music, musical practices developed in the area and elements of sound post-production for music. Secondly, we built an analytical tool for the evaluation of commercial advertising. To create it, we used several approaches of film music combined with works related to musical meaning. The result of these two moments constituted the content of the mentioned program. pt_BR
dc.degree.country Brasil pt_BR
dc.description.sponsordocumentnumber n/a pt_BR
dc.description.abstractpt O presente trabalho teve início em 2011 a partir de minha entrada na Escola Técnica Adolpho Bloch quando comecei a refletir sobre o ensino de música para turmas de Publicidade. O objetivo dessa dissertação visa a criação do programa da disciplina "Música na Publicidade" a ser ministrada na instituição citada. Foi necessário, no primeiro momento, entender a área sob alguns aspectos como efeitos de potencialização de anúncios através da música, formatos da música publicitária, práticas musicais desenvolvidas na área e elementos de pós-produção sonora relativos à música. Num segundo momento, construímos um instrumental analítico para avaliação de comerciais publicitários. Para criá-lo, utilizamos diversas abordagens ligadas à música cinematográfica, aliadas à trabalhos relacionados aos significados musicais. O resultado desses dois momentos constituíram o conteúdo do programa citado. pt_BR
dc.subject.pt Publicidade pt_BR
dc.subject.pt Ensino de música. pt_BR
dc.subject.pt Escola Técnica. pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

|
|