| dc.contributor.advisor | Busse, Ronaldo da Silva | |
| dc.contributor.author | Dufrayer, Gustavo Rodrigues | |
| dc.date.accessioned | 2018-07-09T23:11:53Z | |
| dc.date.available | 2018-07-09T23:11:53Z | |
| dc.date.issued | 2015-11-23 | |
| dc.identifier.citation | DUFRAYER, Gustavo Rodrigues. Um panorama sobre o ensino da semelhança de figuras. 2015. 85f. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015., Rio de Janeiro. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/unirio/11905 | |
| dc.description | Dissertação também disponível em formato impresso, com o número de chamada CCET MMat 2015/05 | pt_BR |
| dc.description.sponsorship | n/a | pt_BR |
| dc.language.iso | Portuguese | pt_BR |
| dc.rights | openAccess | pt_BR |
| dc.title | Um panorama sobre o ensino da semelhança de figuras | pt_BR |
| dc.type | masterThesis | pt_BR |
| dc.contributor.referee | Busse, Ronaldo da Silva | |
| dc.contributor.referee | Antunes, Gladson Octaviano | |
| dc.contributor.referee | Barbosa, Augusto César de Castro | |
| dc.degree.department | CCET | pt_BR |
| dc.degree.grantor | Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO | pt_BR |
| dc.degree.level | Mestrado Profissional | pt_BR |
| dc.degree.local | Rio de Janeiro, RJ | pt_BR |
| dc.degree.program | Programa de Pós-Graduação em Matemática | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | MATEMÁTICA | pt_BR |
| dc.subject.en | Similary of figures | pt_BR |
| dc.subject.en | National Curriculum Guidelines of Mathematics | pt_BR |
| dc.subject.en | GeoGebra | pt_BR |
| dc.description.abstracten | In this a study is made on the contents of Similarity of figures from the analysis of some teaching materials and a questionnaire to some teachers. After that, some activities are suggested following the patterns of the National Curriculum Guidelines of Mathematcis (Mathematics PCN´s ), highlighting the use of the Geogebra software, trying to complement the teaching work. | pt_BR |
| dc.degree.country | Brasil | pt_BR |
| dc.description.sponsordocumentnumber | n/a | pt_BR |
| dc.description.abstractpt | Neste trabalho é realizado um estudo sobre o conteúdo de Semelhança de figuras a partir da análise de alguns materiais didáticos e de um questionário destinado a alguns professores. Após isso, são propostas algumas atividades seguindo as sugestões dos Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática (PCN's de Matemática), com destaque para o uso do software Geogebra, buscando complementar o trabalho docente. | pt_BR |
| dc.subject.pt | Semelhança (geometria) | pt_BR |
| dc.subject.pt | Matemática - - Estudo e ensino | pt_BR |
| dc.subject.pt | Geogebra (Software) | pt_BR |