| dc.contributor.advisor | Ciarlini, Angelo Ernani Maia | |
| dc.contributor.author | Camanho, Marcelo de Mello | |
| dc.date.accessioned | 2019-05-27T20:53:15Z | |
| dc.date.available | 2019-05-27T20:53:15Z | |
| dc.date.issued | 2009-04-30 | |
| dc.identifier.citation | CAMANHO, Marcelo de Mello. Conciliando coerência e responsividade em storytelling interativo para TV digital, 2009, 113f. Dissertação ( Mestrado em informática ) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/unirio/12787 | |
| dc.description | Dissertação também disponível em formato impresso, com o número de chamada MI 2009/06. | pt_BR |
| dc.description.sponsorship | n/a | pt_BR |
| dc.language.iso | Portuguese | pt_BR |
| dc.rights | openAccess | pt_BR |
| dc.title | Conciliando coerência e responsividade em storytelling interativo para TV digital | pt_BR |
| dc.title.alternative | Conciliating coherence and responsiveness interactive storytelling for digital tv | pt_BR |
| dc.type | masterThesis | pt_BR |
| dc.contributor.referee | Ciarlini, Angelo Ernani Maia | |
| dc.contributor.referee | Feijó, Bruno | |
| dc.contributor.referee | Pozzer, Cesar Tadeu | |
| dc.contributor.referee | Siqueira, Sean Wolfgand Matsui | |
| dc.degree.department | CCET | pt_BR |
| dc.degree.grantor | Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO | pt_BR |
| dc.degree.level | Mestrado Acadêmico | pt_BR |
| dc.degree.local | Rio de Janeiro, RJ | pt_BR |
| dc.degree.program | Programa de Pós-Graduação em Informática | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO | pt_BR |
| dc.subject.en | Multimedia systems | pt_BR |
| dc.subject.en | Interactive storytelling | pt_BR |
| dc.subject.en | Artificial intelligence | pt_BR |
| dc.subject.en | Digital television | pt_BR |
| dc.subject.en | Information systems | pt_BR |
| dc.subject.en | Automated planning | pt_BR |
| dc.description.abstracten | Interactive television is a new medium in which many new forms of entertainment will be possible, bringing together interactivity and digital multimedia content. One of the promising alternatives for digital entertainment for this new medium is the use of interactive storytelling systems, which allow generation, visualization and control of interactive stories. The main challenge to these systems is the generation of coherent stories while users are watching and interfering with what is happening. In a TV environment, keeping the responsiveness is also essential, because the audience is used to have their expectations fulfilled without compromising the quality of service. In this work, an interactive storytelling model is presented to meet those demands, based on the Logtell system. Logtell is an already implemented system which is focused on the logic-based simulation of stories. The extension of the original model was intended to cope with the additional requirements of an interactive TV environment. vi | pt_BR |
| dc.degree.country | Brasil | pt_BR |
| dc.description.sponsordocumentnumber | n/a | pt_BR |
| dc.description.abstractpt | A televisão interativa é um novo meio onde muitas formas de entretenimento serão possíveis, juntando interatividade e conteúdo multimídia digital. Uma possibilidade de entretenimento digital promissora para este novo meio é o uso de sistemas de storytelling interativo, que permitem a geração, visualização e controle de histórias interativas. O principal desafio para esses sistemas é gerar histórias coerentes enquanto os usuários as assistem e interferem no que está acontecendo. Em um ambiente de TV, a manutenção da responsividade é também essencial, porque o público está acostumado a ter suas expectativas atendidas com rapidez, sem que isso comprometa a qualidade do serviço. Neste trabalho é apresentado um modelo de storytelling interativo para atender estas demandas, usando como base o sistema Logtell. O Logtell é um sistema já existente que é focado na simulação baseada em lógica das histórias. A extensão do modelo original tem por intuito atender aos requisitos adicionais de um ambiente de TV interativa. | pt_BR |
| dc.subject.pt | Sistemas de multimídia | pt_BR |
| dc.subject.pt | Storytelling interativo | pt_BR |
| dc.subject.pt | Inteligência artificial | pt_BR |
| dc.subject.pt | Televisão digital | pt_BR |
| dc.subject.pt | Sistemas de Informação | pt_BR |
| dc.subject.pt | Execução, geração e formação de planos | pt_BR |