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O vazio de Peter Brook

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dc.contributor.advisor Almeida, Luiz Camillo Osorio de
dc.contributor.author Elias, Larissa Cardoso Feres
dc.date.accessioned 2020-06-02T20:43:00Z
dc.date.available 2020-06-02T20:43:00Z
dc.date.issued 2004
dc.identifier.citation ELIAS, Larissa Cardoso Feres. O vazio de Peter Brook: ausência e plenitude. 2004. ix, 172 f. Dissertação (Mestrado em Teatro) – Programa de Pós-Graduação em Teatro, Centro de Letras e Artes, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro. 2004. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/unirio/13101
dc.description.sponsorship N/A pt_BR
dc.language.iso Portuguese pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.title O vazio de Peter Brook pt_BR
dc.title.alternative ausência e plenitude pt_BR
dc.type masterThesis pt_BR
dc.contributor.referee Almeida, Luiz Camillo Osorio de
dc.contributor.referee Süssekind, Maria Flora
dc.contributor.referee Costa, Luiz Cláudio da
dc.degree.department CLA pt_BR
dc.degree.grantor Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO pt_BR
dc.degree.level Mestrado Acadêmico pt_BR
dc.degree.local Rio de Janeiro pt_BR
dc.degree.program Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas pt_BR
dc.subject.cnpq Linguística, letras e artes pt_BR
dc.subject.en actor pt_BR
dc.subject.en emptiness pt_BR
dc.subject.en empty space pt_BR
dc.subject.en spectator pt_BR
dc.subject.en theatre pt_BR
dc.description.abstracten The research The Peter Brook's emptiness: absence and fullness is about the emptiness conceptualization as it relates to Peter Brook`s theoretical and practical production. During the 60`s, Peter Brook started to forge the notion of empty space. This notion quickly surpasses the limits of physical space and unfolds itself in three main aspects: the emptiness of the theatrical space per se, the emptiness installed by the unusual character of any space, non-theatrical, and, finally, the actor’s inner emptiness. Those three aspects result into a broader idea of emptiness. This research has two fundamental objectives: first, to follow the production trajectory about of the emptiness idea in Peter Brook's thoughts and in its theatrical practice; and secondly, to discuss the emptiness idea as form and, inversely as absense of forms, which ultimately leads the research to the question about the formulation of the emptiness concept in Peter Brook’s work. pt_BR
dc.degree.country Brasil pt_BR
dc.description.sponsordocumentnumber N/a pt_BR
dc.description.abstractpt A pesquisa O vazio de Peter Brook: ausência e plenitude trata da formulação do conceito de vazio na produção teórica e prática de Peter Brook. Ainda na década de 1960, Peter Brook começa a forjar a idéia de espaço vazio. A noção de espaço vazio logo ultrapassa os limites do espaço físico e desdobra-se em três aspectos principais: o vazio do espaço teatral propriamente dito, o vazio instaurado pelo caráter inusitado de um espaço qualquer, não-teatral, e, por último, o vazio interior do ator. Esses aspectos resultam em uma idéia mais abrangente de vazio. A pesquisa tem, portanto, dois objetivos fundamentais: primeiro, acompanhar a trajetória de produção da idéia de vazio no pensamento e na prática teatral de Peter Brook; e, em segundo lugar, discutir a idéia de vazio como forma, e, inversamente, como ausência de formas, o que, em última instância, conduz a pesquisa à questão da formulação do conceito de vazio em Peter Brook. pt_BR
dc.subject.pt ator pt_BR
dc.subject.pt espaço teatral pt_BR
dc.subject.pt espaço vazio pt_BR
dc.subject.pt espectador pt_BR
dc.subject.pt teatro pt_BR
dc.subject.pt vazio pt_BR
dc.subject.pt vazio interior pt_BR


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