dc.contributor.advisor |
Penna, Fábio Xavier Penna |
|
dc.contributor.author |
Barros, Natália Albuquerque |
|
dc.date.accessioned |
2025-04-08T16:52:11Z |
|
dc.date.available |
2025-04-08T16:52:11Z |
|
dc.date.issued |
2024-09-25 |
|
dc.identifier.citation |
Barros, Natália Albuquerque. O uso do gps na educação matemática para jovens e adultos. 46f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/unirio/14527 |
|
dc.description.sponsorship |
Não se aplica |
pt_BR |
dc.language.iso |
Portuguese |
pt_BR |
dc.rights |
openAccess |
pt_BR |
dc.title |
O uso do gps na educação matemática para jovens e adultos |
pt_BR |
dc.type |
masterThesis |
pt_BR |
dc.contributor.referee |
Penna, Fábio Xavier Penna |
|
dc.degree.department |
CCET |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO |
pt_BR |
dc.degree.level |
Mestrado Profissional |
pt_BR |
dc.degree.local |
Rio de Janeiro, RJ |
pt_BR |
dc.degree.program |
Programa de Pós-Graduação em Matemática |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Área: CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA. Subárea: MATEMÁTICA |
pt_BR |
dc.subject.en |
Meaningful Learning |
pt_BR |
dc.subject.en |
Adult and Youth Education (AYE) |
pt_BR |
dc.subject.en |
GPS in Education |
pt_BR |
dc.description.abstracten |
n the context of mathematics education for students in Adult and Youth Education
(AYE), this research proposes an innovative approach by integrating the Global
Positioning System (GPS) as an educational tool. Based on a decade of teaching
experience, it has been observed that the disconnect between mathematical theory
and its practical application poses a significant challenge, particularly for AYE
students. This research aims to explore how the introduction of GPS can bridge this
gap, providing a more relevant and engaging understanding of mathematics. |
pt_BR |
dc.degree.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.description.sponsordocumentnumber |
Não se aplica |
pt_BR |
dc.description.abstractpt |
No contexto do ensino de matemática para estudantes da Educação de Jovens e
Adultos (EJA), esta pesquisa propõe uma abordagem inovadora, integrando o
sistema de posicionamento global (GPS) como ferramenta educacional. Com base
em uma década de experiência no magistério, observou-se que a desconexão entre
a teoria matemática e sua aplicação prática é um desafio significativo,
especialmente para alunos do EJA. A pesquisa busca explorar como a introdução
do GPS pode reduzir essa lacuna, proporcionando uma compreensão mais
relevante e motivadora da matemática. |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Aprendizagem Significativa |
pt_BR |
dc.subject.pt |
; Educação de Jovens e Adultos (EJA) |
pt_BR |
dc.subject.pt |
GPS na Educação |
pt_BR |