DSpace Repository

O uso do gps na educação matemática para jovens e adultos

Show simple item record

dc.contributor.advisor Penna, Fábio Xavier Penna
dc.contributor.author Barros, Natália Albuquerque
dc.date.accessioned 2025-04-08T16:52:11Z
dc.date.available 2025-04-08T16:52:11Z
dc.date.issued 2024-09-25
dc.identifier.citation Barros, Natália Albuquerque. O uso do gps na educação matemática para jovens e adultos. 46f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/unirio/14527
dc.description.sponsorship Não se aplica pt_BR
dc.language.iso Portuguese pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.title O uso do gps na educação matemática para jovens e adultos pt_BR
dc.type masterThesis pt_BR
dc.contributor.referee Penna, Fábio Xavier Penna
dc.degree.department CCET pt_BR
dc.degree.grantor Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO pt_BR
dc.degree.level Mestrado Profissional pt_BR
dc.degree.local Rio de Janeiro, RJ pt_BR
dc.degree.program Programa de Pós-Graduação em Matemática pt_BR
dc.subject.cnpq Área: CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA. Subárea: MATEMÁTICA pt_BR
dc.subject.en Meaningful Learning pt_BR
dc.subject.en Adult and Youth Education (AYE) pt_BR
dc.subject.en GPS in Education pt_BR
dc.description.abstracten n the context of mathematics education for students in Adult and Youth Education (AYE), this research proposes an innovative approach by integrating the Global Positioning System (GPS) as an educational tool. Based on a decade of teaching experience, it has been observed that the disconnect between mathematical theory and its practical application poses a significant challenge, particularly for AYE students. This research aims to explore how the introduction of GPS can bridge this gap, providing a more relevant and engaging understanding of mathematics. pt_BR
dc.degree.country Brasil pt_BR
dc.description.sponsordocumentnumber Não se aplica pt_BR
dc.description.abstractpt No contexto do ensino de matemática para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), esta pesquisa propõe uma abordagem inovadora, integrando o sistema de posicionamento global (GPS) como ferramenta educacional. Com base em uma década de experiência no magistério, observou-se que a desconexão entre a teoria matemática e sua aplicação prática é um desafio significativo, especialmente para alunos do EJA. A pesquisa busca explorar como a introdução do GPS pode reduzir essa lacuna, proporcionando uma compreensão mais relevante e motivadora da matemática. pt_BR
dc.subject.pt Aprendizagem Significativa pt_BR
dc.subject.pt ; Educação de Jovens e Adultos (EJA) pt_BR
dc.subject.pt GPS na Educação pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

|
|