DSpace Repository

A cena e a teoria entre o nós e o ele, o eu e o outro

Show simple item record

dc.contributor.author Da Costa, José
dc.date.accessioned 2025-09-05T14:03:52Z
dc.date.available 2025-09-05T14:03:52Z
dc.date.issued 2024-06
dc.identifier.citation DA COSTA, José. A cena e a teoria entre o nós e o ele, o eu e o outro. Urdimento–Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 2, n. 51, jul. 2024. pt_BR
dc.identifier.issn 23586958
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/unirio/14696
dc.description.sponsorship N/A pt_BR
dc.description.sponsorship N/A pt_BR
dc.language.iso Portuguese pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.title A cena e a teoria entre o nós e o ele, o eu e o outro pt_BR
dc.type article pt_BR
dc.degree.department CLA pt_BR
dc.degree.grantor Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO pt_BR
dc.subject.cnpq Área: Linguística, letras e artes. Subárea: Artes. Subárea: Teatro. pt_BR
dc.subject.en Theater theory pt_BR
dc.subject.en Community pt_BR
dc.subject.en Identity pt_BR
dc.subject.en Opacity pt_BR
dc.subject.en Subjectivation pt_BR
dc.subject.es Teoría del teatro pt_BR
dc.subject.es Comunidad pt_BR
dc.subject.es Identidad pt_BR
dc.subject.es Opacidad pt_BR
dc.subject.es Subjetivación pt_BR
dc.description.abstracten Through this article, the author intended to carry out a self-reflection of his theoretical praxis. He also aimed to insert this praxis within a set of critical and analytical efforts by some other researchers. The main purpose was related to the attempt to circumscribe problems that the author has faced regarding the relationships between theatrical creation and collective identities and subjectivities (class, race, gender and others). This scope, revisited in the article, was also what was present in the successive projects of the ongoing research program on the subjectivities and policies of the contemporary scene that the researcher has been developing since 2009. pt_BR
dc.creator.affiliation UNRIO - Centro de Letras e Artes pt_BR
dc.description.abstractpt Por meio deste artigo, o autor pretendeu realizar uma autorreflexão de sua práxis teórica. Objetivou também dar conta de inserir essa práxis em meio a um conjunto de esforços críticos e analíticos de alguns outros pesquisadores. O proposito principal foi atinente à tentativa de circunscrever problemáticas que o autor tem enfrentado no que tange às relações da criação teatral com as identidades e subjetividades coletivas (de classe, raça, gênero e outras). Esse escopo, retomado no artigo, foi também o que se fez presente nos sucessivos projetos do programa de pesquisa continuado sobre as subjetividades e as políticas da cena contemporânea que o pesquisador desenvolve desde 2009. pt_BR
dc.subject.pt Teoria do teatro pt_BR
dc.subject.pt Comunidade pt_BR
dc.subject.pt Identidade pt_BR
dc.subject.pt Opacidade pt_BR
dc.subject.pt Subjetivação pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

|
|